segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
-
Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora.
-
Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.
-
-
Eu tentei desenhar em mim um pouco dos detalhes que vi em outros lugares, eu fui me criando aos poucos, um pedaço daqui, outro dali. Apenas pra fazer essa máscara imperfeita, pra agora não saber dizer quem sou, pra me perder dentre palavras e sorrisos. Pra me perder até quando paro pra pensar, já nem sei mais quem sou.
-
tenho medo de muito amor, mas também tenho medo do ódio. Medo de muita felicidade e medo de muita solidão agora para e me pergunto ...
SÓ EU SOU ASSIM ?
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
É, já sei como isso vai acabar. Sem sms's, sem sua ligação toda manhã só para saber como estou e que você sente saudade. Sem aqueles planos de apartamento e praia todo fim de semana, sem aquela briguinha pra saber quem escolherá o nome dos filhos, sem aquele biquinho pra quem perdia sempre no par ou impar na hora de escolher. Sem aquele papo de fazer o outro pagar mico no shopping, sem aquelas piadinhas idiotas que sempre arrancavam um sorriso. Sem beijo na testa, abraço apertado e mãos dadas em todo lugar. Sem aquelas brincadeiras e desculpas, idiotices e loucuras, sem as bobagens e o 'eu te amo' daqui e de lá, sem aqueles beliscões seguidos de beijos, tantos beijos.. que até perdi a conta. Sem aquele cafunézinho da noite, sem o cinema de Domingo. Sem seu perfume, seu cheiro.. e principalmente, sem você. Não é um script de vida, não é uma escolha também. Aprendi a gostar de você, a te admirar, a aprender com você, seus pensamentos e atitudes, suas ideias loucas de querer mudar o mundo.. mudar você. É, eu gosto de você.. mas para ser feliz tenho que gostar mais de mim. Não se culpe pelo fracasso, não é culpa sua.. nessas coisas não há culpados. Que tal se a gente procurar uma forma de seguir em frente ? Vamos tentar, não é difícil não. E ser feliz é questão de tentativas. Pode acreditar que se você não tentar você não vai conseguir, mas quem um dia conseguiu.. um dia tentou. Não vai ser na primeira tentativa, ou até vai.. mas vai ser um dia. Não pare por mim, não se preocupe comigo, me ligue quando quiser e se não quiser não tem problema. Eu só não posso mais perder dias pensando em alguém que sabe lá quem se um dia iria ser quem eu tanto sonhava. Te agradeço por que com você cresci muito, amadureci demais, me fortaleci imenso. Não escrevo pra te rimar ou te encantar, não é uma despedida muito menos uma recaída, é só uma forma de te falar que você fez e faz parte da minha vida. Tô no mesmo lugar, com aquele mesmo numero das sms's.
Até qualquer dia desses, qualquer esquinas dessas da vida.
Ainda iremos lembrar do aniversário uma da outra. vamos recordar o primeiro menino que a outra beijou.. vamos lembrar do primeiro amor e o que mais fez a outra sofrer. Vamos lembrar também dos castigos compartilhados, das broncas que as duas levaram juntas e dos medos que passamos. não iremos esquecer dos porres que tomamos (e que ainda estão por vir) e nem das atrapalhadas que no outro dia, nos fez dar risadas por horas. Iremos recordar das festas, dos outros amigos e do tempo da escola. lembraremos de quando uma chorou no ombro da outra desconsolada, onde as duas terminaram chorando por algo que nem era tão difícil de ser enfrentado.Iremos ver as fotos de antes, da felicidade estampada em nossos rostos e vamos sentir a saudade apertar no peito e se tornar pior ao sabermos que tudo aquilo não irá voltar mais. Daqui 50.. 60.. 70.. 80.. 100 anos.. nem que não estejamos juntas, nunca iremos esquecer uma da outra !
domingo, 13 de maio de 2012
Me pergunto

Todos os dias o que você viu em mim. Não sei se foi meu jeito brincalhão e bobo, ou a minha confusão interna gritante que lhe chamou atenção - porque, convenhamos, você tem um histórico de relacionamento com meninas problemáticas e diferentes, cada uma ao seu modo. Desde o primeiro momento te senti especial, diferente dos outros. E a nossa amizade conquistou um espaço maior.. Bem maior do que esperávamos. É, o amor aconteceu. Ele veio, e nos pegou desprevenidos. Sem pedir licença, sem se desculpar. E mesmo depois de sua vinda, quero dizer.. Quando em nossos mais profundos devaneios iríamos imaginar que depois de mais de 2 anos, ainda estaríamos aqui, firmes e fortes lutando juntos por um mesmo objetivo? Novamente volto a questão inicial: o que você viu em mim? Quer dizer.. Em você eu vi a pessoa mais maravilhosa que eu já conheci. Vi o menino que na época tinha 15 anos, mas se comportava como gente grande. Além de beleza, além de físico e toda essa carcaça que todos nitidamente vêem, eu enxerguei sua alma. Enxerguei seu coração. E meu coração reconheceu o seu. Mesmo que na época eu não tivesse tanta noção das coisas como agora, dentro de mim eu sabia que era você. Sabia o motivo do meu coração bater descompassado a cada ligação sua, e se aquecer com cada “eu te amo” seu. Sabia o motivo de toda aquela fúria ao ver outras garotas querendo roubar sua atenção de mim.. Eu sabia o que era. Era ciúme, era medo de perder. Eu sempre tive. Afinal, sempre achei você perfeito para mim. Até demais. Mais maravilhoso do que eu realmente poderia merecer. Sempre admirei sua inteligência, sua naturalidade ao falar sobre qualquer assunto comigo. Sempre me senti acolhida pelo seu carinho e preocupação, e exatamente por isso eu o apelidava de “meu protetor”, se lembra? Você sempre me cuidou, sempre me protegeu. Largava tudo o que estava fazendo para me consolar, me fazer rir das desgraças que eu achava que existiam na minha vida. Você é de longe a pessoa mais incrível e maravilhosa que eu já conheci. Ninguém consegue ser melhor do que você. Ninguém consegue nem se igualar a você. Você é paz, e é tormenta. É gelo e é fogo. Você virou minha vida do avesso, de um jeito maravilhosamente bom. E hoje eu só consigo pensar no quanto eu sou grata a Deus por tê-lo colocado em minha vida. Não importa se você está a mais de mil quilômetros longe daqui. Não entramos na vida um do outro por acaso, eu não te conheci por acaso. Nada do que vivemos até aqui, foi por acaso. Foi Deus, com seu hábito de escrever certo em linhas tortas. Cabe a nós endireitar essas linhas, amor. Aí sim, eu te prometo felicidade completa. Você vem comigo? Eu amo você.
Sou do tipo atrapalhada e desastrada.

Gosto de fazer palhaçada e ver os outros rindo. Falo tanto que me perco e acabo nem terminando a frase. Sou super hiper curiosa, preguiçosa, louca e amiga. Praticamente tudo que eu falo tem que tem um toque de ironia. Sei ser a pessoa mais gentil e fofa desse mundo, mas tenta ser grossa comigo pra você ver. Mexo no meu cabelo quinhentas mil vezes no dia. Tenho mil manias no mínimo. Mudo de humor com muita facilidade. Odeio falsidade e mentira. Sabe, eu poderia ficar horas e horas falando sobre mim, mas não ia adiantar de nada, porque sempre estou mudando, crescendo e aprendendo. E quer saber? Não to nem ai se você me acha feia ou bonita, gorda ou magra, legal ou chata. Até uma dica pra você: Cuide da sua vida que é melhor.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
— Caio Fernando Abreu
“Não é fácil, muitas vezes eu me sinto sufocar de saudade, de vontade de estar perto.”
[...]
Eu não faço desfile de moda todos os segundos do meu dia porque me acho bonita sem precisar de chapinha, salto alto e peito de pomba.Eu tenho pena das mulheres que correm o tempo todo atrás de se tornarem a melhor fruta de uma feira. Pra depois serem apalpadas e terem seus bagaços cuspidos.
Tati Bernardi
Você precisa ser mais franca e esperta. Tanto homem por ai querendo uma mulher interessante igual a você, e você ai perdendo tempo atrás desse menino? Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation.
Talvez o choro
... impeça que as pessoas enlouqueçam.Simplesmente há coisas que não podem ser reveladas, e há coisas que ninguém pode modificar.
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Uma coisa
[...] que eu não consigo entender porque todo homem quando sai com alguma menina no dia seguinte finge que nem a conhece ? só pra fazer nós mulheres sofrer.
Só tento entender
Eu já tentei arranjar desculpas, e motivos, só tentando entender. Eu já quis deitar na minha cama e não sair nunca mais por sua causa. Eu já cheguei a pensar, que um dia quem sabe, poderíamos ser mais que amigos. Eu já cheguei a olhar para o céu, e implorar uma resposta. Eu já criei fantasias em minha mente. E hoje eu vejo, que nós nunca vamos ser o que eu quero, porque não é o que você quer. E eu aceitei isso. Porque as vezes, simplesmente não a nada que possamos fazer. E pra que chorar? O legal, é encarar isso como um desafio, de um novo ano, e tentar levar assim. Só tentar levar assim. Porque o que eu já entendi, eu só não entendo por que.
-
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre. Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações. Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua.
(Pedro Bial)
(Pedro Bial)
Eu sou apenas a garota angustiada
[...] de cabeça metralhadora, de tremedeira na existência, de maxilares travados de tanto que dói gostar tanto de tudo. Eu sou apenas a garota que tenta ser amada. E sou profundamente amada por alguns meses, até o garoto segurar firme a minha mão e dizer "nós somos inseguros e queremos uma garota normal". E então eu me pergunto se não deveria lobotomizar meu cérebro pra pensar menos, lobotomizar meu coração pra sentir menos.
domingo, 29 de janeiro de 2012
Assinar:
Comentários (Atom)

















